Regulamento Interno

REGULAMENTO INTERNO – HOSTEL DOURO BACKPACKERS

Seja bem-vindo ao HOSTEL DOURO BACKPACKERS. Apresentamos-lhe o nosso regulamento interno no sentido de que o possamos servir da melhor forma.

I

Check-in

1.1) O check-in tem lugar no período compreendido entre as 16h e as 21h.

1.2) Os nossos funcionários não têm autorização para fazerem check-in sem pagamento antecipado, ou através da apresentação de voucher de agência de viagem com quem tenhamos contrato estabelecido.

1.3) No ato de registo ou reserva o hóspede terá de se identificar e facultar ao rececionista um documento de identificação tal como o seu bilhete de identidade ou passaporte.

1.4) No momento do check-in ser-lhe-á entregue um porta-chaves com duas chaves: uma da porta principal do edifício e outra do quarto contratado ou, no caso de dormitório, a chave da porta principal e um aloquete para o cacifo do quarto correspondente.

1.5) Se perder uma das chaves deverá dirigir-se à receção e reportar de imediato o ocorrido, para darem baixa da mesma e emitirem-lhe nova chave para sua segurança.

1.6) Em caso excecional de emergência poderá ligar para os contactos disponibilizados na receção, para o efeito.

1.7) Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada antecipadamente.

II

Check-out

2.1) O check-out efetuar-se-á até as 12h.

2.2) No dia de saída, os quartos / camas deverão ficar livres até às 12 horas da manhã.

2.3) Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada, estando sujeita por isso a disponibilidade do funcionário do Hostel.

III

Ruídos

3.1) Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os clientes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais e corredores, já que os nossos clientes, na sua maioria, vêm para descansar.

3.2) A partir das 22:00 não são permitidas atividades que importem ruído suscetível de importunar os demais hóspedes do DOURO BACKPACKERS HOSTEL (Decreto-Lei n.º 292/2000 de 14 de Novembro[1])

IV

Danos

4.1) Qualquer dano praticado voluntariamente na unidade hoteleira, ser-lhe-á debitado.

4.2) A empresa, consoante a gravidade dos mesmos, tomará as medidas legais julgadas necessárias.

V

Reclamações

5.1) Existe um livro de reclamações na receção.

5.2) Agradecemos que, em caso de reclamação, seja identificado o funcionário, a hora da ocorrência e participar à direção, que deverá ser chamada ao local.

VI

Segurança

6.1) Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14/07, esta empresa não se responsabilizará pelo dinheiro, joias ou outros objetos de valor que possam desaparecer dentro das suas instalações.

6.2) O depósito de guarda de bagagens é garantido e terá que ser solicitado na receção.

6.3) Lembrar-se sempre de fechar a porta principal de acesso ao Edifício, as portas dos quartos e certificar-se de que as mesmas estão devidamente fechadas.

6.4) Não é permitida a permanência e/ou estadia de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes do HOSTEL DOURO BACKPACKERS, salvo se solicitado previamente à Gerência e com o devido consentimento desta.

VII

Proibições
7.1) Sem prejuízo do acima referido e das regras gerais sobre alojamentos locais, não é permitido dentro das instalações do HOSTEL DOURO BACKPACKERS:

a) Fumar ou fumegar.
b) Mudar ou alterar a disposição dos quartos.
c) Deixar lixos pelos espaços comuns e privados.
d) Ingestão excessiva de bebidas alcoólicas dentro do DOURO BACKPACKERS HOSTEL.

VIII

Serviço de pequeno-almoço

8.1) O serviço de pequeno almoço não está incluído na estadia, no entanto, o HOSTEL DOURO BACKPACKERS possui uma cozinha equipada com eletrodomésticos e todos os utensílios de cozinha, como em sua casa, que poderá utilizar para preparar o pequeno almoço ou qualquer outra refeição durante a sua estadia.

IX

Promoções e outras ofertas

9.1) O HOSTEL DOURO BACKPACKERS disponibiliza através da sua página web informação e promoções que estejam a decorrer.

a) As ofertas e promoções são temporárias e estão sujeitas às condições específicas definidas.

X

Higiene e limpeza

10.1) A limpeza do Hostel é feita todos os dias, tanto dos espaços comuns como dos quartos.

a) A limpeza dos quartos ocupados por mais de uma noite será feita entre as 12h e as 16h, caso não pretenda este serviço coloque a informação “NÃO INCOMODAR” pendurada no manipulo exterior da porta do quarto.
b) As toalhas só serão mudadas quando solicitado pelo hóspede.
c) Quando pretender mudar de toalha deixe a mesma no chão do WC, no caso do quarto com WC privativo
d) Caso a permanência seja superior a quatro dias serão mudadas as roupas de cama.

XI

Reservas

11.1) As reservas podem ser efetuadas por telefone, email, através do nosso site, sites parceiros ou pessoalmente e estão sujeitas a disponibilidade.

11.2) As normas específicas associadas às reservas são definidas pela Política de Reservas do HOSTEL DOURO BACKPACKERS.

XII

Espaços comuns

12.1) A receção é composta por uma sala de estar com WC e porta de acesso à cozinha.

12.2) As normas e recomendações que regem a utilização de espaços comuns estão afixadas nos mesmos, nomeadamente, cozinha e sala de convívio.

12.2) O desrespeito pelas normas e recomendação aí dispostas, estão sujeitas às sanções previstas no presente regulamento, na forma que se aplicar (dano, segurança, proibição ou outro).

a) Nas situações que não estejam previstas no presente regulamento, recorrer-se-á à legislação que se aplicar.

Com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 259/2002 de 23 de Novembro, veio proceder à revisão do Regulamento Geral do Ruído aprovado pelo Decreto-Lei n.º 251/87, de 24 de Junho. Segundo o art.º 1º este regime tem por objeto a prevenção do ruído e o controlo da poluição sonora, tendo em vista a salvaguarda da saúde e o bem-estar das populações e que se aplica ao ruído de vizinhança e às atividades ruidosas, permanentes e temporárias, suscetíveis de causar incómodo.

Nos termos do n.º3 alíneas e) e f), são períodos de referência para efeitos de avaliação do ruído o período diurno, que vai das 7 às 22 horas e o período noturno, que vai das 22 às 7 horas.

 

POLÍTICAS DE RESERVA

1. Para garantia de reserva do quarto, o cliente terá de pagar a quantia de 50%, no prazo máximo indicado pelo HOSTEL DOURO BACKPACKERS aquando do envio do email de confirmação de receção de pedido de reserva.
2. A reserva só ficará confirmada após apresentação do comprovativo de pagamento (pessoalmente / email).
3. Em caso de cancelamento, a devolução da quantia em causa apenas terá lugar desde que o mesmo ocorra nas 24 horas antecedentes à data prevista do check-in.
4. Os custos que poderão estar associados à devolução de quantias pagas como garantia de reservas, nomeadamente taxas bancárias, serão imputados ao cliente na sua totalidade.
5. As reservas poderão ser efetuadas pessoalmente, através de contacto telefónico e serviços de Internet.
6. Os pagamentos no check-in serão efetuados em numerário ou por multibanco; não serão aceites quaisquer outros meios de pagamento.
7. O pagamento correspondente à estadia contratada com o HOSTEL DOURO BACKPACKERS será efetuado na sua totalidade aquando do check-in.
8. Em caso de saída depois do período estipulado para o check-out, àquele valor acrescerá a verba correspondente a mais uma noite.
9. Caso o cliente no final do período de permanência contratado pretenda permanecer por mais tempo no HOSTEL DOURO BACKPACKERS:
a) Terá de proceder a novo pagamento integral do novo período de estadia pretendido.
b) A sua permanência apenas será assegurada se existir disponibilidade.
c) Em qualquer circunstância o cliente goza de direito de preferência no pedido de prorrogação da sua estadia no hostel sobre os demais clientes.
10. As reservas no HOSTEL DOURO BACKPACKERS são efetuadas por quarto ou cama em dormitório
11. O valor pago como garantia de reserva de tarifas de oferta especial ou grupo, não serão devolvidas em caso de cancelamento ou outra alteração.
12. Em caso de não comparência o valor pago como garantia de reserva não será devolvido, nem descontado na estadia em datas posteriores à data inicialmente prevista do check-in.