Regulamento Interno / Internal Rules

REGULAMENTO INTERNO – HOSTEL DOURO BACKPACKERS

Seja bem-vindo ao HOSTEL DOURO BACKPACKERS. Apresentamos-lhe o nosso regulamento interno no sentido de que o possamos servir da melhor forma.

I

Check-in

1.1) O check-in tem lugar no período compreendido entre as 16h e as 21h.

1.2) Os nossos funcionários não têm autorização para fazerem check-in sem pagamento antecipado, ou através da apresentação de voucher de agência de viagem com quem tenhamos contrato estabelecido.

1.3) No ato de registo ou reserva o hóspede terá de se identificar e facultar ao rececionista um documento de identificação tal como o seu bilhete de identidade ou passaporte.

1.4) No momento do check-in ser-lhe-á entregue um porta-chaves com duas chaves: uma da porta principal do edifício e outra do quarto contratado ou, no caso de dormitório, a chave da porta principal e um aloquete para o cacifo do quarto correspondente.

1.5) Se perder uma das chaves deverá dirigir-se à receção e reportar de imediato o ocorrido, para darem baixa da mesma e emitirem-lhe nova chave para sua segurança.

1.6) Em caso excecional de emergência poderá ligar para os contactos disponibilizados na receção, para o efeito.

1.7) Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada antecipadamente.

II

Check-out

2.1) O check-out efetuar-se-á até as 12h.

2.2) No dia de saída, os quartos / camas deverão ficar livres até às 12 horas da manhã.

2.3) Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada, estando sujeita por isso a disponibilidade do funcionário do Hostel.

III

Ruídos

3.1) Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os clientes, pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais e corredores, já que os nossos clientes, na sua maioria, vêm para descansar.

3.2) A partir das 22:00 não são permitidas atividades que importem ruído suscetível de importunar os demais hóspedes do DOURO BACKPACKERS HOSTEL (Decreto-Lei n.º 292/2000 de 14 de Novembro[1])

IV

Danos

4.1) Qualquer dano praticado voluntariamente na unidade hoteleira, ser-lhe-á debitado.

4.2) A empresa, consoante a gravidade dos mesmos, tomará as medidas legais julgadas necessárias.

V

Reclamações

5.1) Existe um livro de reclamações na receção.

5.2) Agradecemos que, em caso de reclamação, seja identificado o funcionário, a hora da ocorrência e participar à direção, que deverá ser chamada ao local.

VI

Segurança

6.1) Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14/07, esta empresa não se responsabilizará pelo dinheiro, joias ou outros objetos de valor que possam desaparecer dentro das suas instalações.

6.2) O depósito de guarda de bagagens é garantido e terá que ser solicitado na receção.

6.3) Lembrar-se sempre de fechar a porta principal de acesso ao Edifício, as portas dos quartos e certificar-se de que as mesmas estão devidamente fechadas.

6.4) Não é permitida a permanência e/ou estadia de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes do HOSTEL DOURO BACKPACKERS, salvo se solicitado previamente à Gerência e com o devido consentimento desta.

VII

Proibições
7.1) Sem prejuízo do acima referido e das regras gerais sobre alojamentos locais, não é permitido dentro das instalações do HOSTEL DOURO BACKPACKERS:

a) Fumar ou fumegar.
b) Mudar ou alterar a disposição dos quartos.
c) Deixar lixos pelos espaços comuns e privados.
d) Ingestão excessiva de bebidas alcoólicas dentro do DOURO BACKPACKERS HOSTEL.

VIII

Serviço de pequeno-almoço

8.1) O serviço de pequeno almoço não está incluído na estadia, no entanto, o HOSTEL DOURO BACKPACKERS possui uma cozinha equipada com eletrodomésticos e todos os utensílios de cozinha, como em sua casa, que poderá utilizar para preparar o pequeno almoço ou qualquer outra refeição durante a sua estadia.

IX

Promoções e outras ofertas

9.1) O HOSTEL DOURO BACKPACKERS disponibiliza através da sua página web informação e promoções que estejam a decorrer.

a) As ofertas e promoções são temporárias e estão sujeitas às condições específicas definidas.

X

Higiene e limpeza

10.1) A limpeza do Hostel é feita todos os dias, tanto dos espaços comuns como dos quartos.

a) A limpeza dos quartos ocupados por mais de uma noite será feita entre as 12h e as 16h, caso não pretenda este serviço coloque a informação “NÃO INCOMODAR” pendurada no manipulo exterior da porta do quarto.
b) As toalhas só serão mudadas quando solicitado pelo hóspede.
c) Quando pretender mudar de toalha deixe a mesma no chão do WC, no caso do quarto com WC privativo
d) Caso a permanência seja superior a quatro dias serão mudadas as roupas de cama.

XI

Reservas

11.1) As reservas podem ser efetuadas por telefone, email, através do nosso site, sites parceiros ou pessoalmente e estão sujeitas a disponibilidade.

11.2) As normas específicas associadas às reservas são definidas pela Política de Reservas do HOSTEL DOURO BACKPACKERS.

XII

Espaços comuns

12.1) A receção é composta por uma sala de estar com WC e porta de acesso à cozinha.

12.2) As normas e recomendações que regem a utilização de espaços comuns estão afixadas nos mesmos, nomeadamente, cozinha e sala de convívio.

12.2) O desrespeito pelas normas e recomendação aí dispostas, estão sujeitas às sanções previstas no presente regulamento, na forma que se aplicar (dano, segurança, proibição ou outro).

a) Nas situações que não estejam previstas no presente regulamento, recorrer-se-á à legislação que se aplicar.

Com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 259/2002 de 23 de Novembro, veio proceder à revisão do Regulamento Geral do Ruído aprovado pelo Decreto-Lei n.º 251/87, de 24 de Junho. Segundo o art.º 1º este regime tem por objeto a prevenção do ruído e o controlo da poluição sonora, tendo em vista a salvaguarda da saúde e o bem-estar das populações e que se aplica ao ruído de vizinhança e às atividades ruidosas, permanentes e temporárias, suscetíveis de causar incómodo.

Nos termos do n.º3 alíneas e) e f), são períodos de referência para efeitos de avaliação do ruído o período diurno, que vai das 7 às 22 horas e o período noturno, que vai das 22 às 7 horas.

RULES OF DOURO BACKPACKERS HOSTEL

Welcome to the DOURO BACKPACKERS HOSTEL. Above are our rules so that we can serv you in a better way.

I

CHECK-IN

1.1) Check-in takes place between 4:00pm and 9pm.

1.2) Our staff is not allowed to do the check-in without advance payment, or voucher by presenting a travel agency with whom we contract was up.

1.3) On the registration or reservation the guests should provide your identity card / passport to the receptionist.

1.4) Upon check-in you will receive a keychain with two keys: one from the main door of the building and one from the contracted room or, in the case of a dormitory, the key from the main door and a lock for the corresponding room.

1.5) If you lose one of the keys should go to the reception and immediately report the incident, so that we can take the necessary actions and give you a new key to your safety.

1.6) In the exceptional case of emergency you can call the phones available in the reception, for those situations.

1.7) Any change to the schedule must be justified and required.

II

CHECK-OUT

2.1) The check-out will be carried out until 12:00.

2.2) On the day of departure, the rooms / beds should be left empty until 12:00 am.

2.3) Any change to schedule must be justified and required, and will be accepted if there’s an employee available.

III

NOISE

3.1) As a matter of respect and understanding for all customers we ask to pay particular attention to the silence in social areas and stairs, because most of our clients come to rest.

3.2) From 10:00 pm activities importing noise might bother the other guests of the DOURO BACKPACKERS HOSTEL, are not allowed (Decree-Law No. 292/2000 of 14 November1)

IV

DAMAGE

4.1) Any damage practiced voluntarily in the hostel unit, you will be charged.

4.2) The company, according to their severity, will take the legal action deemed necessary.

V

CLAIMS

5.1) There is a complaints book.

5.2) Please, in case of complaint, the employee is identified, the time of occurrence and participate to the direction that should be called to the scene.

VI

SECURITY

6.1) Under Decree-Law No. 228/2009 of 14/07, this company is not liable for the money, jewelry or other valuables.

6.2) The keep of luggage is guaranteed and must be requested at reception.

6.3) Always remind to to close the main door that gives access to the building, the doors of the rooms and make sure that they are properly closed.

6.4) Guests who are not staying at DOURO BACKPACKERS HOSTEL may not stay on site unless requested by the hostel management and with their consent.

VII

PROHIBITIONS

7.1) Despite the above, and the general rules on tourist accommodation, is not permitted inside the DOURO BACKPACKERS HOSTEL:

a) Smoke or make fire.
b) Change the layout of the rooms.
c) Leave waste on private and public spaces.
d) Ingesting excessively alcoholic drinks on the Hostel.

VIII

BREAKFAST

8.1) Breakfast service is not included in the stay, however, DOURO BACKPACKERS HOSTEL has a kitchen equipped with appliances and all kitchen utensils, as at home, which you can use to prepare breakfast or any other meal during your stay.

IX

PROMOTIONS AND OTHER OFFERS

9.1) DOURO BACKPACKERS HOSTEL makes available through the web page informations and promotions in progress.

a) Offers and promotions are temporary and subject to the specific conditions defined.

X

HIGYENE AND CLEANESS

10.1) The cleanliness of the hostel is made every day, both the common spaces such as the bedrooms.

a) The cleanliness of the rooms occupied by more than one night will be between 12.00 and 14:00 if you do not want this service put the information ” DO NOT DISTURB ” hung on the outside handle of the bedroom door.
b ) The towels will be changed only when requested by the guest.
c ) When you want to change a towel, leave it on the toilet floor, in case of room with private toilet.
d ) If the stay exceeds four days bed linen will be changed.

XI

RESERVATIONS

11.1) The reservations can be done by phone, email, on the website or personally and there must be availability.

11.2) The other rules of reservations are defined by the Reservation Policy of DOURO BACKPACKERS HOSTEL.

XII

SHARED AREAS

12.1) The reception consists of a living room with toilet and access door to the kitchen.

12.2) The rules and recommendations governing the use of common spaces are posted in them, namely, kitchen and living room.

12.2) Failure to comply with the rules and recommendations set forth therein shall be subject to the penalties provided for in this Regulation, as applicable (damage, safety, prohibition or otherwise).

(a) In situations not provided for in this Regulation, the laws which apply shall apply.
With the changes introduced by Decree-Law no. 259/2002 of 23 November, it revised the General Noise Regulation approved by Decree-Law no. 251/87, of 24 June. According to Art. 1, this scheme has as its object the prevention of noise and the control of noise pollution, with a view to safeguarding the health and well-being of the population. It applies to neighborhood noise and noisy, permanent activities. and temporary, which may cause discomfort.

In accordance with Art.º 3 e) and f), reference periods for noise assessment shall be the daytime period, which runs from 7 am to 10 pm and the evening period, which runs from 10 pm to 7 pm. this Regulation shall be made of the law that apply.

POLÍTICAS DE RESERVA

1. Para garantia de reserva do quarto, o cliente terá de pagar a quantia de 50%, no prazo máximo indicado pelo HOSTEL DOURO BACKPACKERS aquando do envio do email de confirmação de receção de pedido de reserva.
2. A reserva só ficará confirmada após apresentação do comprovativo de pagamento (pessoalmente / email).
3. Em caso de cancelamento, a devolução da quantia em causa apenas terá lugar desde que o mesmo ocorra nas 24 horas antecedentes à data prevista do check-in.
4. Os custos que poderão estar associados à devolução de quantias pagas como garantia de reservas, nomeadamente taxas bancárias, serão imputados ao cliente na sua totalidade.
5. As reservas poderão ser efetuadas pessoalmente, através de contacto telefónico e serviços de Internet.
6. Os pagamentos no check-in serão efetuados em numerário ou por multibanco; não serão aceites quaisquer outros meios de pagamento.
7. O pagamento correspondente à estadia contratada com o HOSTEL DOURO BACKPACKERS será efetuado na sua totalidade aquando do check-in.
8. Em caso de saída depois do período estipulado para o check-out, àquele valor acrescerá a verba correspondente a mais uma noite.
9. Caso o cliente no final do período de permanência contratado pretenda permanecer por mais tempo no HOSTEL DOURO BACKPACKERS:
a) Terá de proceder a novo pagamento integral do novo período de estadia pretendido.
b) A sua permanência apenas será assegurada se existir disponibilidade.
c) Em qualquer circunstância o cliente goza de direito de preferência no pedido de prorrogação da sua estadia no hostel sobre os demais clientes.
10. As reservas no HOSTEL DOURO BACKPACKERS são efetuadas por quarto ou cama em dormitório
11. O valor pago como garantia de reserva de tarifas de oferta especial ou grupo, não serão devolvidas em caso de cancelamento ou outra alteração.
12. Em caso de não comparência o valor pago como garantia de reserva não será devolvido, nem descontado na estadia em datas posteriores à data inicialmente prevista do check-in.

RESERVATION POLICY

1. In order to guarantee advance booking of the room or bed, the customer must pay the amount of 50%, until the deadline defined on the email sent by DOURO BACKPACKERS HOSTEL to the guest confirming the reservation request.
2. The reservation will only by confirmed after presentation document of the payment.
3. In case of cancellation, the refund of the amount paid has warranty will take place only if it occurs within 24 hours prior to the date of the check-in.
4. The costs associated to the devolution of the amount paid as deposit for the reservation, for instance bank fees, will be charged to the client.
5. Reservations may be made by telephone contact to the DOURO BACKPACKERS HOSTEL, internet services.
6. The payment shall be made in cash or by ATM; there aren’t other methods of payment available.
7. The payment of all nights asked is made upon the check-in.
8. If you leave after the stipulated time for check-out, must pay the amount corresponding to one more night stay.
9. If the customer on the day of check-out or previously, decides to stay for more nights on the DOURO BACKPACKERS HOSTEL:
a) Must pay for the new period of nights that intend to stay.
b) your staying will only be assured if there is availability for the new period desired.
c) In any case the customer has the right of preference in the request for extension of stay on the DOURO BACKPACKERS HOSTEL, over other customers.
10. DOURO BACKPACKERS HOSTEL reservations are made per room or bed in a dormitory room.
11. The amount paid as a guarantee for booking special offer or group rates will not be refunded in the event of cancellation or other change.
12. In case of no-show, the amount paid as a guarantee of reservation will not be returned nor discounted in the stay on dates later than the originally scheduled date of check-in.